sábado, 7 de novembro de 2015

Magra=Perfeita? "Na moda"

Bom, não sei como começar esse post porque esse assunto é meio que um pouco íntimo pra mim, se trata um pouco de uma insegurança minha maior que qualquer outra. Acho que é uma insegurança que todas as garotas tem... Por esse começo acho que vocês já devem ter se tocado! Sim é sobre aquela coisa que todos falam: "pra você ser bonita tem que ser magra." ... Para ser sincera, nesse post irei abordar dois temas que interessam a muitas garotas. Um é sobre o que acabei de citar acima e o outro é sobre moda. Não sou uma especialista, entendedora sobre esse assunto... Dou o meu melhor para estar "na moda" e sempre me sentir confortável ao sair ou ficar em casa.
Todos os dias vemos garotas magras, loiras e dos olhos azuis... Acho que essa é a definição mais preferida dos garotos ao falar de nós mulheres. Por que sempre olhos azuis? Por que sempre loira? Por que sempre magra? Sabe, acho que essa "definição" de mulher perfeita totalmente idiota, nada contra a garotas assim, mas eles e até nós mesmas excluímos outros tipos de mulher... Existem as morenas, ruivas, cabelos coloridos; gorda, cheinha, magra, normal; cabelo curto, longo, médio; quadril largo ou curto. 
Somos todas diferentes, somos bonitas do nosso jeito -seja ele qual for. Por exemplo, sou de altura mediana -acho-, cabelos castanhos -agora com ombré hair-, curto -sim, cabelo na altura do ombro para mim é curto. Não sou magra, tenho quadril largo, olhos castanhos, sou morena. Não tenho nenhuma das "qualidades" que todos acham que para mulher ser bonita tem que ser de tal jeito. E eu não gosto de mim, tento trabalhar melhor na minha auto-estima, mas é sempre a mesma coisa, é sempre todos querendo que você seja uma Barbie, porque é isso que eles querem.
Mas por que parecer como uma Barbie? Vocês já reparam que ela pela estrutura não teria como ficar em pé? Reparem: ela é alta, bunduda, magra pra caralho -como se não tivesse osso algum ali- e um puta cabeção. Não tem como, não podemos ser uma Barbie se nem mesmo ela fosse humana seria assim. 
Cansei tanto de ouvir de "certas" pessoas: "você precisa fazer regime, ta gorda". Bom, eu não precisava disso, não para uma pessoa como eu - com a alta estima lá em cima SQN né! Já sabia que estava - e ainda estou - gorda, não precisava da "dica"... Estava muito bem sem ela.
E é aqui que entra a história da moda, como disse anteriormente não sou especialista e entendedora sobre esse assunto, gosto sim de ver coisas novas e de comprar roupas novas. Mas isso não significa nada. Teve uma época em que eu só comprava calça jeans, tipo muito. Não queria saber de shorts, saia, vestido e seja lá mais o que for. Sempre foi calça e tênis, nem de sapatilha gostava. Tudo bem que tinha alguns shorts, uma única saia jeans. 
Não sabia me sentir confortável com alguma roupa que precisasse usar sem sutiã, ainda não sei muito, mas estou melhorando nisso. Na verdade, sempre me senti confortável com uma calça jeans, uma blusa e um tênis... Aos poucos - e isso veio até mesmo com a idade - fui mudando um pouco, comecei a querer usar sapatilhas - e hoje quero mais, porque estou necessitada de sapatilhas e já falei para minha mãe. Hoje uso algumas roupas sem sutiã - mesmo me sentindo um pouco estranha. Uso vestidos e shorts com mais frequência. 
A questão da moda toda é que, mesmo não comprando roupas de marcas e caras, consigo arrumar roupas bonitas e que combinam comigo, porque para mim estar na moda não é algo que esteja ao meu alcance e que seja principalmente necessário na minha vida, porque não é. Gosto de comprar roupas que me deixam confortáveis, e que me sinta bem as vestindo.
Alguns dias - mês passado mais especificamente - comprei junto com minha prima 4 vestido para ir para faculdade, coisa que jamais pensei que iria fazer. Por que? Porque como disse anteriormente não sou magra, tenho uma puta coxa, e um quadril largo. E apesar de nada disso ser "defeituoso" em mim, não me sinto totalmente segura de mim mesma para usar vestidos... Ainda é um pouco ousado. 
Cresci vendo as pessoas criticarem as gordinhas e admirarem as magrinhas. Bom eu sou gorda, as pessoas não tem que me admirar por ser um esteriótipo que todos acham que mulher deve ser, as pessoas tem que me admirar pelo que sou, pelo que faço. Mas, como todos sabem não é bem assim que a humanidade funciona. Claro que há suas exceções.
Não quero ser gorda para sempre, mas também não quero me tornar uma Barbie, mesmo ela sendo minha boneca favorita isso não irá significar que quero virar anoréxica. Quero ser saudável, quero ser algo em que eu não fique estranha. Até porque imagina: quadril largo e cintura estilo Barbie. Estranho né? Melhor, não seria estranho, seria feio.
Ainda me importo muito com a opinião dos outros, com o que eles vão achar da minha roupa ou do meu corpo. Mas essa importância é um pouco menor a cada dia que passa... Afinal, o jeito que gosto de me vestir é problema meu, o meu corpo não está no nível gorda doente. Para mim uma roupa confortável e bonita é: uma calça preta, uma blusa preta, um casaco preto e uma bota marrom. Porém nem sempre poderei sair assim na rua, e não é pelo que as pessoas vão falar e sim pelo tempo, eu moro em São Paulo; aqui é 8 ou 80! E sobre o que as pessoas iriam pensar seria provavelmente "nossa, olha aquela menina... Ela está toda de preto, ela é gótica."
Não sou nada disso, na verdade quando estou afim até visto uma blusa amarela - o que é raro. A maioria das vezes visto roupas claras, e nem porque vou me preocupar com que vão pensar, é porque tenho roupa mais clara do que preta ou escura. E isso não é um problema para mim.
Mas vamos combinar que um look pretinho básico sempre cai bem em qualquer um, e quando digo qualquer um, digo todos os tipo de homem e mulher. Porque preto é uma cor que combina com tudo e com todos.
Voltando ao assunto central do post, porque fugi dele em muitas partes. Em relação a moda você não precisa estar nela, muitas coisas que estão "na moda" são desconfortáveis, e isso para mim é algo que você tem que se sentir bem e confortável; tem que olhar no espelho e dizer com um sorriso enorme: "estou bonita!"
Sobre o fato de que pra ser bonita tem que ser magra, não é bem assim que funciona o mundo e as pessoas. Tanto os homens quanto as mulheres tem o bendito preconceito com gente gorda. Qual é? Estamos em pleno século XXI, onde pessoas podem ser do jeito que elas querem, onde nós mulheres não temos que ser igual a uma Kendall Jenner, Behati Prinsloo, Adriana Lima ou Alessandra Ambrósio (sei que citei só modelos da Victoria's Secret, mas é que sou fã e foda-se.), podemos ser como uma Gigi Haddid, alguém já deve ter ouvido falar dela... Vocês viram que ela não é exemplo de modelo magra, ela tem um quadril largo e uma cintura que combina com o quadril. E ela para mim é mais bonita do que qualquer outra (ops, menos Adriana Lima, porque ela é uma morena dos olhos azuis sexy demais), mas dessas modelos da minha faixa etária - até porque ela tem a minha idade - ela é a mais bonita.
Algumas pessoas podem até achar estranho, mas em relação a tudo isso sobre o corpo, minha maior inspiração é Demi Lovato, e TODOS conhecem sua história. E ela mostra que você não precisa ser magra para ser bonita. 
A moral de toda essa história é que moda nem sempre precisa ser aquilo que realmente esteja "na moda". E, nós mulheres, somos bonitas de qualquer jeito. Porque somos e ponto. Porque queremos ser e ponto. Porque merecemos ser e ponto. Cada uma com sua diferença é que nos torna bonitas.
Espero que tenham gostado desse texto, ele é íntimo para muitas garotas - inclusive para mim. 
xoxo 

Just a little bit of your heart

I don’t ever ask you where you’ve been
And I don’t feel the need to
Know who you’re with
I can’t even think straight but I can tell
You were just with her
And I’ll still be a fool, I’m a fool for you
Aqui estava eu, deitada na cama, sabendo que você estava com ela de novo. Mais uma vez, é como se para você eu não existisse; quero dizer, sim existia para você, mas não tanto quanto ela existia.
Para você, eu não significava muito, era só diversão e quando você não tinha ninguém. Mas ela... Ela para você era tudo, você se esquecia de mim quando ela estava perto, você me ignorava toda vez que ela chegava.
Mas mesmo assim, continuei me deixando levar por esse sentimento, querendo mais e mais de você, mas não só físico. Queria o emocional, o sentimental, um pouco de todos os sentimentos que você tem por ela.
Just a little bit of your heart
Just a little bit of your heart
Just a little bit of your heart is all I want
Just a little bit of your heart
Just a little bit of your heart
Just a little bit is all I’m asking for
Cada dia que se passava, queria um pouco do seu amor que você guardava dentro do seu coração.
Cada dia que se passava você me ignorava mais e mais. E isso doía, ah como doía. Via fotos suas com ela e aquilo fazia com que chorasse pelo resto da noite.
Eu só estava pedindo um pouco do seu amor, mais nada.
I don’t ever tell you how I really feel
Cause I can’t find the words to say what I mean
And nothing’s ever easy
That’s what they say
I know I’m not your only
But I’ll still be a fool
Cause I’m a fool for you
Sei que você está com ela porque não tive coragem de contar como me sinto em relação à você, porque nunca achei as palavras certas para dizer isso.
Sei também que não única na sua vida, você tem outras além de mim, quando ela simplesmente não quer saber de você.
Mas eu continuo uma idiota, te amando, e te esperando ligar me chamando para ir pra sua casa. Para fazer os curativos nos machucados que ela causa em você; eu sempre vou estar disposta a fazer isso por você, porque eu te amo e isso infelizmente não posso mudar.
Just a little bit of your heart
Just a little bit of your heart
Just a little bit of your heart is all I want
Just a little bit of your heart
Just a little bit of your heart
Just a little bit is all I’m asking for
A única coisa que não conformo, é que continuo fazendo tudo que você quer sabendo que nunca vou ter o que eu quero em troca. O que você acha que é sexo, pelo contrário... Por dentro sempre quis que você me amasse da mesma forma que eu te amo, na mesma intensidade.
Mas é aí que mora o problema! Você nem se quer gosta de mim, pra você sou só mais uma qualquer que você pode achar na esquina e depois largar como se nada tivesse acontecido.
Confesso, tentei me acostumar com essa situação. De sempre esperar um telefonema seu pedindo pra ir na sua casa. De ouvir você sussurrar coisas “absurdas” no meu ouvido, e me fazer sentir que sou sua por uma noite, de fazer com que eu pense –mesmo eu não pensando- que você sente algo por mim.
Mas é a ela que você gosta, adora, ama.
I know I’m not your only
But at least I’m one
I heard a little love is better than none
Um belo dia – melhor noite – você me ligou, eu fui. Então decidi perguntar se você ao menos sentia algo por mim.
- Mas é claro que sinto, um pouco mais sinto. – Você respondeu.
Você me ama. Eu ouvi dizer que um pouco de amor é melhor que nada. E é por isso que continuo “ao seu lado”.
Just a little bit of your heart
Just a little bit of your heart
Just a little bit of your heart is all I want
Just a little bit of your heart
Just a little bit of your heart
Just a little bit is all I’m asking for
Não se preocupe meu querido, apesar da quantidade de amor que você sente por mim não chegar nem perto da que sinto por você, sempre estarei aqui quando ela te dispensar. Porque o que você faz comigo, ela faz com você.
E pelo menos tenho um pedacinho do seu coração, um pouquinho dele nem que seja 1% e isso pra mim basta, não irei pedir mais.
Just a little bit of your heart
Just a little bit of your heart
Just a little bit of your heart is all I want
Just a little bit of your heart
Just a little bit of your heart

Just a little bit is all I’m asking for

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Playlist

Antes de mais nada: HOJE FAZ 5 ANOS QUE FUI NO SHOW DOS JONAS BROTHERS!
Bom, agora posso começar a escrever esse post, que é de mais uma playlist as que ando ouvindo esses últimos dias.
Aqui vai:
1º- Hotline Bling - Drake
2º- Touch - Pia Mia
3º- Me and my girls - Selena Gomez
4º- Like real people do - Hozier
5º- Perfect - One Direction
6º- Cake by the ocean - DNCE
7º- Body on me - Rita Ora feat. Chris Brown
8º- Sorry - Justin Bieber
9º- Levels - Nick Jonas
10º- Magnets - Disclosure feat. Lorde

Não são muitas, afinal to ouvindo elas repetitivamente até algum dia cansar e partir para outras, mas acho que Perfect e Me and my girls nunca vou cansar porque amo essas duas músicas demais e são perfeitas ... Sim, não tem Demi Lovato, mas isso é porque não to ouvindo muito Confident, só quando passa na TV. E bom, como já disse anteriormente Cool for the summer já me enjoo um pouco, ficou muito repetitiva, e vai acabar acontecendo a mesma coisa com Drag me down dos meninos do 1D, agora que vai passar na nova novela das 19 na globo.
Enfim, por enquanto é só... Não sei se volto hoje ou amanhã com um conto novo e talvez com a continuação de Banshee!

Ps: não deixem de dar uma olhadinha no blog da minha prima, o link ta em alguns posts atrás, mas vou colocá-lo de novo aqui: http://thetrendstrawberry.blogspot.com.br/

É isso galerinha, até o próximo post.
xoxo